terça-feira, 5 de abril de 2011

INSTRUMENTOS DE INQUISIÇÃO MEDIEVAL

INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA IDADE MÉDIA
(Garfo Medieval)
 Usada na Idade Média, principalmente durante a Inquisição Espanhola.
O instrumento consiste de dois garfos que penetravam no queixo em uma extremidade e e no tórax na outra.

u4
  O estripador de mama eram uma forma dolorosa e cruel para mutilar os seios de uma mulher. As garras eram utilizadas quentes ou frias sobre os seios expostos da vítima.
u7

(A Gota de Angústia) inserido em um dos orifícios da vítima: a vagina para as mulheres, o ânus dos homossexuais e na boca de mentirosos e blasfemos.
u8

DONZELA DE FERR0   A vítima era amarrada dentro do Donzela e uma das duas portas se fechava, penetrando no corpo da vítima com os pontos estrategicamente colocados para que não penetrasse em qualquer órgão vital
u9


O empalamento era através do ânus, mas exisitiam as variações como tórax, pernas, braços e, surpreendentemente, a partir do crânio. Em alguns casos raros, o pau de madeira ia do ânus para a boca.
u6




MESA DE EVISCERAÇÃO 
O carrasco abria o ventre da vítima, que se encontrava amarrada sobre a tábua de maneira a não poderdebater-se, em seguida introduzia os ganchos na abertura prendendo-os firmemente às entranhas do condenado.Ao manipular a roldana, as entranhas da vítima eram lentamente puxadas para fora, com ela ainda viva.
torturasinqu11.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário